Motociclismo

Todo-o-terreno: Ruben Faria otimista para o Dakar apesar de preparação limitada

RubenFariaDakar115RubenFariaDakar115 600Ruben Faria sente-se bastante otimista para o Rali Dakar 2015, embora considere que está ainda limitado, uma vez que não pôde preparar a prova como desejava, por estar a recuperar ainda da lesão sofrida no Rali dos Sertões do ano passado.

O piloto algarvio volta a integrar a ‘armada’ KTM, e por isso sabe que está numa equipa onde se arrisca a ganhar etapas e a terminar bem classificado na competição de motos, que pela primeira vez em muitos anos não tem Ciryl Després à partida, já que o francês rumou à Peugeot e aos automóveis.

Mesmo assim Ruben Faria acredita que não terá uma tarefa fácil, na sua missão de ajudar o ‘chefe-de-fila’ Marc Coma, isto apesar de se sentir melhor da fratura de clavícula que teve em 2015.

“A recuperação correu bem, sem problemas, mas não pude preparar a prova como desejava. No entanto, estou preparado para lutar pelos meus objetivos, que são os de poder estar entre os três primeiros no final do rali”, afirma o piloto de Olhão.

“Tenho moto e equipa para vencer, que é ainda me falta. Entre segundo e primeiro pode parecer que não há uma grande diferença, mas é muita. Tenho o sonho de vencer, apesar de muitas coisas serem decisivas para o resultado, desde a mecânica à navegação e à preparação física”, acrescenta Ruben Faria.

Em destaque

Subir