Ralis

Todo-o-terreno: Ricardo Leal dos Santos ‘travado’ por Mini do chinês Zhou

LealDosSantosDakar1115LealDosSantosDakar1115 600Ricardo Leal dos Santos conheceu alguns obstáculos inesperados na 11.ª etapa do Rali Dakar, que quinta-feira ligou Salta a Termas de Rio Hondo. Isto porque o Mini do chinês Yong Zhou prejudicou o andamento da Nissan Navara V6 do Team BAMP (Brasil Angola Moçambique Portugal) durante a especial de de 194 quilómetros.

Não fora o contratempo e o piloto português e o seu navegador brasileiro, Carlos du Sachs, teriam conseguido mais um lugar no top 20, como tinha sucedido na tirada da véspera. Mesmo assim a equipa continua a ser a segunda melhor formação privada. Isto para além de subir uma posição, por via da desistência de Yazeed Alrhaji.

“Estávamos a impirimir um bom ritmo, embora tenha a perfeita noção que de futuro poderemos tirar muito mais desta máquina. Levamos desta participação uma noção muito mais definida das alterações que pretendemos fazer, que na sua maioria era impossível introduzir a meio desta corrida”, afirmou Leal dos Santos à chegada a Termas de Rio Hondo.

LealDosSantosDakar1115 601“Sinto que poderíamos ter feito nesta etapa um resultado muito melhor, mas devemos ter perdido cerca de meio minuto na traseira do Mini do Zhou, que apanhámos numa zona da prova em que fazer ultrapassagens era muito arriscado”, declarou ainda o piloto de Coimbra.

Em destaque

Subir