Ralis

Todo-o-terreno: Ricardo Leal dos Santos sobe quatro posições

LealDosSantosDakar315LealDosSantosDakar315 600Ricardo Leal dos Santos esteve em bom plano na terceira etapa do Rali Dakar, que esta terça-feira ligou San Juan a Chilecita. O piloto da equipa BAMP (Brasil, Angola, Moçambique e Portugal) logrou o 18.º tempo dos automóveis, depois de ter chegado a rodar no 14.º posto a poucos quilómetros do final da especial de 284 quilómetros.

Juntamente com Carlos du Sachs, Leal dos Santos foi obrigado a diminuir o andamento quando sentiu alguns problemas na Nissan Navara V8, que ainda não está exatamente como desejava.

“Infelizmente fomos mais uma vez forçados a moderar o nosso ritmo, desta vez por causa da suspensão. Há um conjunto de alterações que iremos fazer nos próximos dias e que derivam do fato de nunca anteriormente termos rodado com este carro em ritmo de competição”, afirma o piloto de Coimbra.

LealDosSantosDakar0315 600“Esta Nissan tem um excelente comportamento geral, mas não vinha com a suspensão afinada para zonas de muito mau piso, como tem sido o caso. Perdemos também algum tempo na fase final da corrida”, prossegue Ricardo Leal dos Santos .

“A partir do 20.º os concorrentes partem de 30 em 30 minutos. Demorámos algum tempo a libertar-nos de concorrentes mais lentos e fizémos uma dezena de ultrapassagens. Amanhã já não teremos esse handicap e tudo faremos para nos mantermos nesse grupo da frente”, conclui o piloto da BAMP.

Em destaque

Subir