Nas Notícias

Carros de luxo ‘afogam-se’ com viragem de cargueiro (com vídeo)

hoegh osaka Um cargueiro encalhou no ‘Bramble Bank’, próximo à costa inglesa. O navio transportava 1400 viaturas, que na grande maioria eram carros de luxo. O valor da carga estava avaliado em quase 45 milhões de euros. O comandante conseguiu fazer o ‘Hoegh Osaka’ virar para evitar o naufrágio.

O capitão do ‘Hoegh Osaka’ fez o cargueiro virar sobre um banco de areia, conhecido como o ‘Bramble Bank’, para evitar o naufrágio do navio e a perda da preciosa carga.

É que a bordo seguiam 1400 viaturas, na grande maioria de classe alta, referentes a marcas como Jaguar e Land Rover. Havia até um Rolls Royce…

A preciosidade da carga é bem patente no valor com que está avaliada: quase 45 milhões de euros.

O ‘Hoegh Osaka’, registado em Singapura, tinha largado do porto de Southampton, em Inglaterra, rumo à Alemanha quando a tripulação deu o alerta: o navio estava a inclinar-se para a direita.

De acordo com a rede Globo, o comandante alterou a marcha para que o cargueiro tombasse sobre um banco de areia, perto da ilha de Wight, evitando o afundamento do navio e permitindo um resgate mais eficaz dos 25 tripulantes.

Ainda não é conhecido o estado dos carros, mas instalou-se o receio de ver tanto luxo ‘afogado’…

As tentativas para reerguer o cargueiro falharam devido à maré baixa, devendo ser retomadas nas próximas horas.

Refira-se que o ‘Bramble Bank’ é um velho conhecido dos ‘lobos do mar’ britânicos. Um dos acidentes mais recentes ocorreu em 2008, quando o Queen Mary II encalhou nos bancos de areia, para sustos dos 1700 passageiros do enorme e luxuoso cruzeiro.

Em destaque

Subir