Motociclismo

Todo-o-terreno: Paulo Gonçalves pronto para lutar pela renovação do título

PauloGoncalvesMarrocos114PauloGoncalvesMarrocos114 600Paulo Gonçalves já está em Marrocos para enfrentar a derradeira prova do campeonato do mundo de todo-o-terreno, onde o principal objetivo é defender o título conquistado no ano passado, quando venceu o evento marroquino.

Segundo no campeonato, a dez pontos do líder Marc Coma, o piloro português da Honda sabe como é decisivo este último rali do ano: “Estamos na última corrida do campeonato, por isso é tão importante, não só pelo facto de para mim ser decisiva para a renovação do títtulo de 2014”.

“Este ano encontro-me numa situação relativamente desfavorável em relação ao ano passado. Ocupo a segunda posição e neste caso não dependo exclusivamente de mim. Tenho de fazer uma boa corrida e esperar que o meu adversário direto faça uma má prova”, admite Paulo Gonçalves.

A tarefa não se afigura fácil para o piloto de Esposende, a quem a vitória em Marrocos não bastante, pois para ser novamente campeão do mundo Marc Coma não pode ir além da sexta posição. Se o espanhol da KTM terminar nesse posto os dois pretendentes ficarão com o mesmo número de pontos, mas com Paulo ‘Speedy’ Gonçalves a garantir o ‘caneco’ por ter mais provas ganhas esta temporada.

Em destaque

Subir