Mundo

‘Dexter’ da vida real: Jovem assassina namorada e esquarteja o corpo

steven dexter A personagem Dexter Morgan, que na televisão é um ‘serial killer’, foi interpretada na vida real por um adolescente inglês. Steven Miles, de 16 anos, usou ferramentas de jardinagem para matar a namorada e, posteriormente, esquartejar o corpo. E culpou o seu “passageiro negro”…

Dexter Morgan é uma personagem de uma série televisiva (‘Dexter’) que desenvolveu aptidões de analista criminal para praticar o seu ‘desporto’preferido: é um assassino em série. A culpa, diz a personagem, é do seu “passageiro negro”, o nome que deu ao impulso para matar.

Na vida real, Dexter é Steven Miles. Com apenas 16 anos, este adolescente chocou a comunidade de Oxted, na Inglaterra, ao assassinar a namorada, Elizabeth Thomas, de 17 anos.

Tal como a personagem da televisão, Steven Miles esquartejou o corpo da vítima, utilizando para isso as ferramentas de jardinagem do pai.

E, tal como na série, embrulhou os pedaços esquartejados em plásticos, que posteriormente colocou em sacos do lixo.

À irmã, o adolescente terá afirmado que o autor do crime foi Ed, o seu “passageiro negro”…

O tribunal é que não concordou com a existência de Ed, até porque vários psiquiatras depuseram que o réu fosse esquizofrénico, embora sofra de autismo.

Os juízes deram como provado que Steven Miles é obcecado pela personagem Dexter Morgan e por filmes e séries de terror.

O adolescente começou ontem a cumprir os 25 anos de prisão a que foi condenado. Só não foi condenado a prisão perpétua porque, segundo o tribunal, “ainda é uma criança”.

O crime terá sido cometido a 24 de janeiro. 

Em destaque

Subir