Motociclismo

Todo-o-terreno: Paulo Gonçalves começa em terceiro o Rali de Marrocos

PauloGoncalvesMarrocos2PauloGoncalvesMarrocos1Paulo Gonçalves teve um bom começo no Rali de Marrocos, que se iniciou esta segunda-feira naquele país do norte de África. Uma tirada inicial ganha pelo espanhol Joan Barreda Bort, na estreia da nova Honda CRF 450 Rally.

Bort impôs-se por mais de três minutos ao seu compatriota Marc Coma, da KTM, enquanto Gonçalves e Hélder Rodrigues garantiram as terceira e quarta posições também para a Honda.

“Foi um bom começo. A especial de hoje era muito difícil. Com muitas dunas, zonas de muita pedra e com muita navegação. Terminei em terceiro e estou na luta pela vitória”, afirmou Paulo Gonçalves, que de facto está apenas 19 segundos do segundo classificado.

Para Hélder Rodrigues o dia também foi positivo, apesar da perda de mais de seis minutos para o líder. “Foi uma boa etapa, marcada por muita navegação e muita areia. Correu-me bem. Estou satisfeito. Imprimiu-se um ritmo elevado de início ao fim e o meu objetivo foi assegurar uma posição entre os primeiros”, referiu o piloto de Sintra ao final do dia.

Quanto a Ruben Faria a 12.ª posição indiciou um começo de prova com algumas cautelas, sendo de prever que o piloto algarvio possa atacar nos próximos dias, nomeadamente na etapa desta terça-feira, que tem uma especial de 240 quilómetros, com pistas muito técnicas e a subida até ao topo da montanha do Atlas, no forte Zguilma.

Classificação da 1.ª etapa

1.º Joan Barreda (Honda) 2h25m40s
2.º Marc Coma (KTM) + 3m09s
3.º Paulo Gonçalves (Honda) + 3m28s
4.º Hélder Rodrigues (Honda) + 6m13s
5.º Francisco ‘Chaleco’ Lopez (KTM) + 9m17s
6.º Javier Pizzolito (Honda) + 10m32s
7.º Sam Sunderland (Honda) + 11m09s
8.º Alain Duclos (Sherco) + 11m53s
9.º Alessandro Botturi (Speedbrain) + 12m11s
10.º Kurt Caselli (KTM) + 18m52s

Em destaque

Subir