Paulo Fiúza, navegador de Orlando Terranova, e Elisabete Jacinto, estiveram em destaque no primeiro dia do Rali de Marrocos. O primeiro lidera a classificação de automóveis navegando o piloto argentino enquanto a segunda comanda a tabela dos camiões.
Fazendo equipa com José Marques e Marco Cochino, a piloto do MAN da Oleoban superou o polaco Robert-Jan Suzstkowski, aos comandos de um Tatra em mais de meio minuto, enquanto que Fiúza e Terranova impuseram o Mini da X-Raid por mais de 40 segundos ao casaque Aydin Rakhimbaev, aos comandos de um Toyota.
“A especial era complicada, pois o piso era muito duro e a navegação suscetível de muito enganos. Para além disso as dunas tinham um traçado muito difícil. Mas desta vez conseguimos fazer um percurso sem qualquer percalço para não ficamos enterrados em nenhuma situação. O que para nós é uma vitória”, declarou Elisabete Jacinto no final da tirada.
Nos automóveis, para além da liderança de Paulo Fiúza no banco da direita, destaca-se também o 15.º posto de Ricardo Porém, que na sua Nissan Pick-Up é acompanhado por Manuel Porém. Para a dupla nacional terminar sem se perder uma única vez no percurso já foi uma vitória.
Classificação da etapa
Automóveis
1.º Orlando Terranova/Paulo Fiúza (MINI) 2h22m00s
2.º Aidyn Rakhimbayev/Konstantin Zhiltsov (Toyota) + 7m41s)
3.º Bernhard Tem-Brinke/Matthieu Baumel (Ford) + 8m29s)
4.º Patrick Sireyjol/François Beguin (Buggy) + 9m03s
5.º Erik Wevers/Fabian Lurquin (Ford) + 9m26s
Camiões
1.º Elisabe Jacinto/J. Marques/M. Cochinho (MAN) 3h22m52s
2.º Robert-jan Szustkowski/J.Kazberuk/F.Skrobanek (Tatra) + 31s