Motociclismo

Todo-o-terreno: Obter um bom resultado é a meta de Paulo Gonçalves no Dakar

PauloGoncalvesDakar114PauloGoncalvesDakar114 600Paulo Gonçalves já traçou os seus objetivos para o Dakar 2015, que este domingo arranca de Buenos Aires (Argentina). Para o vice-campeão mundial de todo-o-terreno a meta na mais importante prova do TT mundial é obter um bom resultado.

O piloto de Esposende integra mais uma vez a equipa oficial da Honda quer estar na frente e ajudar a sua equipa a conquistar a tão desejada, que pode sorrir a qualquer dos pilotos oficiais da marca nipónica.

“As expetativas são tão grandes. Tenho vindo a azer um tranalho muito bom e produtivo. Em 2013 fui campeão do mundo, no passado foi vice-campeão. Temos uma grande equipa. Fizémos o trabalho de casa, e sabemos que temos um grupo muito forte para lutar pela vitória, pelo que estou muito confiante”, afirma ’Speedy’ Gonçalves.

O piloto português acredita que a sua equipa tem “pelo menos três pilotos com capacidades para vencer a prova, quer” seja ele, “o Joan Barreda Bort ou o Hélder Rodrigues”, pelo que considera que está “no bom caminho para levar a Honda de volta às vitórias no Dakar”.

PauloGoncalvesDakar214 600“Faltou-me sorte nas edições anteriores da prova. Acho que num ano que consiga não cometer erros poderei chegar a um grande resultado. A pressão não é uma boa amiga no Dakar. Espero que desta vez tudo corra da melhor forma, de modo a conseguir fazer um grande resultado final e, se possível, chegar à vitória, pois a HRC desenvolveu uma moto para vencer, pois a Honda CRF450 foi alvo de um grande desenvolvimento”, salienta Paulo Gonçalves.

A rematar, o piloto de Esposende refere: “Espero as mesmas dificuldades e dureza do percurso, em especial nas etapas longas e quando se passar para elevadas altitudes. Há etapas com mais de 800 quilómetros de especial, quatro que são maratona, com muitos quilómetros de ligações e muitas horas em cima da mota”.

Em destaque

Subir