Ralis

Todo-o-terreno: Carlos Sousa aponta ao top sete no Dakar

CarlosSousaDakar115CarlosSousaDakar115 600Carlos Sousa alinha no Dakar 2015 aos comandos de um ASX Racing da equipa Mitsubishi Petrobras e aponta como objetivo terminar entre os sete primeiros.

O piloto português alinha na prova da ASO pela 16.ª vez – e quinta na América do Sul – e tendo a seu lado o seu compatriota Paulo Fiúza sabe que o desafio é igual senão maior do que em anteriores ocasiões.

Em Outubro a dupla nacinal fez uma estreia de sonho com a equipa Mitsubishi Brasil, vencendo o Atacama Rally, naquele que constituiu o último grande teste de preparação para o Dakar.

CarlosSousaDakar215 600“É um desafio novo que estou a encarar com muito entusiasmo. Trabalhámos muito nos últimos meses para desenvolver o ASX Racing e prepará-lo para o grande desafio que constitui o Dakar”, começa por dizer Carlos Sousa.

“Sabemos que ainda não temos carro para lutar pelos primeiros lugares, mas acreditamos que há potencial e margem para podermos discutir um lugar no top sete, embora sempre na expetativa de conseguirmos um resultado no top cinco final”, perspetiva o piloto de Almada.

CarlosSousaDakar315 600Numa equipa dirigida pelo experiente Thierry Viardot – antigo diretor técnico da Mitsubishi Motorsport, com 12 vitórias no seu currículo – Carlos Sousa sabe que a possibilidade de um bom resultado é bem real, já que toda a formação é bastante experiente, nomeadamente a outra dupla, formada pelos brasileiros Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, vencedores da última edição do Rali dos Sertões, em Agosto do ano passado.

“A concorrência será fortíssima, bastando lembrar que estarão presentes os últimos cinco vencedores do Dakar, num pelotão onde se incluem nada menos que dez Mini, outros tantos Toyota, vários Buggy de duas rodas motrizes e ainda os três Peugeot oiciais”, lembra o piloto português.

“Há seguramente dezena e meia de candidatos com legítimas aspirações aos lugares cimeiros da classificação e acredito que a luta vai ser tremenda logo desde o primeiro dia. Vamos fazer o nosso melhor, procurando ser regulares ao longo de toda a prova”, acrescenta Carlos Sousa.

Em destaque

Subir