Ralis

Todo-o-terreno: Nasser Al-Attiyah bate Miguel Barbosa no prólogo em Portalegre

AlattiyahPortalegre114AlattiyahPortalegre114 600Nasser Al-Attiyah foi o mais rápido da competição dos automóveis no prólogo da Baja 500 Portalegre, derradeira prova do campeonato nacional e taça do mundo de todo-o-terreno que esta sexta-feira teve lugar no Alto Alentejo.

O piloto do Qatar, aos comandos do seu Ford HRX, foi nove décimas mais rápido do que Miguel Barbosa, no Mitsubishi Racing Lancer.

“O prólogo não podia ter corrido melhor. O piso estava bastante escorregadio, mas correu tudo bem, sem problemas. Havia muito público a assistir, o que também é motivador”, reagiu o piloto português.

“Estamos satisfeitos com o resultado do prólogo e motivados para o dia de amanhã. Queremos dar o nosso melhor e vencer esta que é a prova rainha do todo-o-terreno nacional”, salientou ainda Miguel Barbosa.

MiguelBarbosaPortalegre214 600Num percurso com apenas cinco quilómetros e meio, mas presenceado por uma multidão, as diferenças entre os primeiros foram naturalmente curtas, com Ricardo Porém a estrear-se aos comandos do Mini 4 All Racing com o terceiro tempo, a menos de sete segundos de Al-Attiyah.

O piloto de Leiria conseguiu ser mais veloz do que o brasileiro Reinaldo Varela, autor do quarto registo na melhor das Toyota Hilux Overdrive presentes, com o russo Boris Gadasin, no G-Force Proto, a fechar o top cinco.

RicadoPoremPortalegre214 600Na estreia aos comandos da Toyota Hilux, João Ramos foi o segundo melhor português, ao assinar o sexto tempo, batendo Rómulo Branco, em carro idêntico, enquanto o regressado Filipe Campos, também a estrear-se num Mini 4 All Racing, fechou o top dez, logo atrás de Nuno Matos e o seu Opel Mokka.

Outro regressado, Pedro Grancha, não ficou longe de Campos, aos comandos do BMW X1 Proto, que volta dividir com a sua mulher Inês Ponte. O piloto de Cascais conseguiu bater o Izuzu Prot de Rui Sousa, num dia mau para o líder da taça do mundo, o russo Vladimir Vasilyev, que partiu uma jante do seu Mini 4 All Racing e perdeu quase meio minuto.

Classificação do prólogo

1.º Nasser Al-Attiyah/Mathieu Baumel (Ford) 4m36,1s

2.º Miguel Barbosa/Mário Castro (Mitsubishi) + 0,9s

3.º Ricardo Porém/Manuel Porém (Mini) + 6,6s

4.º Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Toyota) + 7,3s

5.º Boris Gadasin/Alexey Kuzmich (G-Force) + 9,8s

6.º João Ramos/Vítor Jesus (Toyota) + 10,9s

7.º Marek Dabrowski/Jacek Czachor (Toyota) + 13,7s

8.º Rómulo Branco/João Serôdio (Toyota) + 13,9s

9.º Nuno Matos/Filipe Serra (Opel) + 14,5s

10. Filipe Campos/Joana Sotto Mayor (Mini) + 14,6s

Em destaque

Subir