Motociclismo

Todo-o-terreno: Mário Patrão garante título depois de penalização de António Maio

mario patrao 2mario patrao 600A competição de motos da Baja Portalegre 500 terminou de forma bem atribulada, pois se na meta António Maio pareceu garantir o título nacional de todo-o-terreno, uma penalização de cinco minutos acabou por entregar o cetro ao seu rival Mário Patrão.

Os dois pretendentes ao campeonato já tinham protagonizado um episódio algo caricato quando pararam no prólogo de modo a terem uma posição ideal de partida para os setores seletivos da prova, realizados este sábado no Alto Alentejo.

Aí Mário Patrão viria a impor-se por mais de um minuto a António Maio, pois os cinco minutos de penalização que lhe foram impostos – por ter falhado um controlo de passagem – acabaram por atirá-lo para a segunda posição, enquanto Pedro Afonso foi terceiro, a mais de dez minutos do vencedor.

“Trabalhei muito para estar em Portalegre a lutar pela vitória e ela não surgiu em vão. Fiz uma corrida isenta de erros, perfeita. Fui quase sempre o mais rápido, apesar do meu principal adversário ter partido atrás, mas depois de ficar com o pneu traseiro destruído, tive praticamente perdida a vitória na prova”, contou Mário Patrão no final da Baja.

Henrique Nogueira e Domingos Santos – vencedor da categoria TT1 – realizaram uma prova consistente, completando o top cinco, diante de Fausto Mota e António Vaz Pereira.

Classificação

1.º Mário Patrão (Suzuki) 4h11m22s
2.º António Maio (Yamaha) + 1m00s
3.º Pedro Afonso (KTM) + 10m08s
4.º Henrique Nogueira (TM) + 10m35s
5.º Domingos Santos (Kawasaki) + 15m07s
6.º Fausto Mota (KTM) + 18m24s
7.º António Vaz Pereira (Yamaha) + 19m21s
8.º João Vivas (Yamaha) + 21m16s
9.º Fidelino Rino (Yamaha) + 25m07s
10.º Frederico Fino (Yamaha) + 27m34s

Em destaque

Subir