Luís Ferreira venceu o duelo com António Maio e impôs-se na competição de motos da Baja TT Proença Oleiros. Um triunfo que aconteceu nos setores seletivos, onde atacou o seu adversário, que fora o mais forte no prólogo.
No entanto o triunfo do piloto do Montijo foi bem suado, já que o seu não lhe deu tréguas no segundo e na parte final caiu, terminando com pouco mais de 20 segundos de vantagem.
“Foi uma corrida muito intensa, onde tive um adversário muito forte e onde a luta foi sempre muito renhida. No prólogo a diferença foi mínima, de apenas quatro décimas, e nos setores seletivos consegui ir ganhando alguns segundos, mas tive de ir dando sempre o máximo. Já na parte final tive uma queda violenta, a grande velocidade, mas felizmente consegui continuar sem perder muito tempo, embora um pouco combalido”, contou Luís Ferreira, que alinhou com o handicap de ter caído no Raid TT a Góis.
“Ganhei o prólogo porque queria partir na frente e fui dando o meu máximo, sabendo que tinha um adversário muito forte e que a corrida ia ser disputada ao segundo. Infelizmente aconteceram pequenos percalços, uma falha no percurso e uma pequena que me atrasaram um pouco. Mas lutei sempre para recuperar e tentar chegar à vitória. O segundo lugar nesta prova, que não é muito do meu gosto, é por isso um resultado excelente “, referiu António Maio que ascendeu à liderança do campeonato.
Debilitado fisicamente à partida da prova da Escuderia de Castelo Branco, Mário Patrão não conseguiu acompanhar os dois primeiros e acabou por se conformar com a terceira posição, terminando mais de cinco segundos à frente de Hélder Rodrigues e Frederico Fino.
Nos quads a discussão pelo triunfo jogou-se entre Roberto Borrego e André Mendes, com o primeiro a garantir a vitória com mais de oito minutos de vantagem sobre o seu adversário, enquanto Marco Baltazar fechou o pódio, a mais de 18 minutos do vencedor.
Classificação
Motos
1.º Luís Ferreira (KTM) 3h37m45,81s
2.º António Maio (Yamaha) 3h38m06,3s
3.º Mário Patrão (Suzuki) 3h43m06,8s
4.º Hélder Rodrigues (Honda) 3h53m25,4s
5.º Frederico Fino (Yamaha) 3h58m42,6s
Quads
1.º Roberto Borrego (Yamaha) 3h38m26,1s
2.º André Mendes (Suzuki) 3h46m49,2s
3.º Marco Baltazar (Suzuki) 3h56m14,5s