Ralis

Todo-o-terreno: Leal dos Santos superou desafio no Dakar e já pensa no futuro

LealDosSantos1315LealDosSantos1315 600Ricardo Leal dos Santos terminou o Rali Dakar 2015 com a sensação de desafio superado, ainda que o resultado não tinha sido o que ambicionava, que era terminar entre os 20 primeiros.

Vários fatores contribuiram para que o piloto do Team BAMP (Brasil Angola Moçambique Portugal) e o seu navegador brasileiro, Carlos du Sachs concluissem a prova no 25.º lugar, depois do 17.º tempo na especial da última etapa, que este sábado ligou Rosário a Buenos Aires, na Argentina.

Mesmo assim um resultado que espelha o empenho feito na preparação da Nissan Navara V6, que futuramente, acredita Leal dos Santos, poderá proporcionar um lugar no top dez da prova.

LealDosSantos1315 601“Foi a estreia deste projeto no Dakar, e estar à chegada é sempre um dos mais importantes objetivos. Desportivamente gostávamos de ter conseguido um melhor resultado, mas, tal como muitas equipas e pilotos que até dispunham de mais argumentos, fomos vítimas de pequenas situações que nos atrasaram irremediavelmente”, afirmou o piloto de Coimbra no final do rali.

“Estamos cientes de que temos uma bela máquina, que pode ser ainda muito melhorada. Levamos desta prova dados muito importantes para o desenvolvimento futuro do carro, que nos poderá permitir um lugar no top 10”, acrescentou Ricardo Leal dos Santos.

Em destaque

Subir