Motociclismo

Todo-o-terreno: Hélder Rodrigues segundo mais rápido no Rali dos Sertões

HelderRodriguesSertoes214HelderRodriguesSertoes214 600Hélder Rodrigues foi o segundo mais rápido na primeira etapa do Rali dos Sertões, quinta prova do campeonato do mundo de todo-o-terreno, que se está a disputar no Brasil.

O piloto português da Honda gastou mais de 1m17s que Marc Coma, o melhor da tirada, e deixou o seu compatriota e companheiro de equipa Paulo Gonçalves – que no ano passado venceu a prova brasileira – a 1m02s.

“Foi uma etapa relativamente curta mas bastante dura e muito exigente na navegação. Já não vinha ao Brasil há seis anos e tive de me concentrar bastante porque este piso é muito diferente. Mas tudo correu bem e estou satisfeito com a minha prestação”, declarou Hélder Rodrigues à chegada a Caldas Novas, final da tirada.

Um dia depois de ter ganho o prólogo em Goiânia Paulo Gonçalves gastou mais de 2m19s que Marc Coma, grande adversário do português na corrida ao título mundial.

“Estou bastante satisfeito com o desenrolar do dia de hoje. Tive um pequeno problema elétrico no início da especial e tive de parar para o resolver. Acabei por perder pouco tempo e fazer o terceiro tempo. Amanhã temos um dia já mais longo e espero continuar concentrado e na luta pela vitória até final”, contou Paulo Gonçalves.

PauloGoncalvesSertoes214 600Depois deste resultado, ‘Speedy’ Gonçalves ficou a dois minutos exatos de Coma, que é o líder da prova, numa tirada onde os outros dois pilotos portugueses estiveram também em plano de evidência.

Já Ruben Faria teve uma etapa com menos incidentes que os sentidos no prólogo, apesar do pó e da exigência em termos de navegação. O piloto algarvio esteve “confortável ao longo do dia” e sente-se bem “fisicamente” e quer “aproveitar este bom momento de forma” para subir mais na classificação da prova, onde é sétimo a mais de quatro minutos e meio do líder.

A segunda etapa do Rali dos Sertões liga Caldas Novas a Catalão, e inclui um setor seletivo com duas centenas de quilómetros cronometrados.

Em destaque

Subir