Motociclismo

Todo-o-terreno: Gonçalves responde a Barreda Bort e volta à liderança em Marrocos

Paulo GoncalvesMarrocos4Paulo GoncalvesMarrocos600Paulo Gonçalves voltou a fazer das suas na quarta etapa do Rali de Marrocos e somou o seu segundo triunfo recuperando a liderança da prova das motos a Joan Barreda Bort.

O piloto português da Honda completou a tirada em quase menos dois minutos e meio que Marc Coma e, mais importante do que isso, ganhou mais de nove minutos a Barreda Bort, que assim caiu para o segundo posto.

Um triunfo construído com um desempenho muito consistente, com Paulo Gonçalves a tirar partido do facto de não partir na frente para a etapa e também de uma excelente navegação. Isto apesar de se tratar de uma tirada com algumas dificuldades.

“Não foi um dia fácil. Havia muita poeira, navegação e pistas muito técnicas. Mas o meu objetivo não é a vitória, é também ser campeão do Mundo. Por isso estou muito motivado e tenho uma moto única, que me permite dar o máximo”, contou o piloto de Esposende.

Mas o dia também foi positivo para Hélder Rodrigues, que foi o terceiro mais rápido na etapa, perdendo apenas cinco minutos e 56 segundos para o seu compatriota. O que lhe permitirá recuperar algumas posições na classificação geral, onde se encontra muito atrasado depois dos problemas elétricos sofridos pela sua Honda há dois dias.

Helder RodriguesMarrocos600“Foi um dia bom em que partir com vontade de acelerar. Parti pouco atrás dos pilotos da frente, mas quando cheguei ao reabastecimento já estava muito perto dos primeiros, com o Paulo (Gonçalves) a ganhar-me algum tempo, contrariamente ao Marc (Coma)”, contou o piloto de Sintra no final da etapa.

“Achei que deveria tirar um pouco de gás até ao final, para não me intrometer na guerra deles os dois. Fazer o terceiro tempo para mim já foi bom”, acrescentou Hélder Rodrigues à chegada a Erfoud.

Classificação após a 4.ª etapa

1.º Paulo Gonçalves (Honda),11h13m00s
2.º Joan Barreda Bort (Honda) + 2m10s
3.º Marc Coma (KTM) + 2m40s
4.º Francisco ‘Chaleco’ Lopez (KTM) + 12m28s
5.º Sam Sunderland (Honda) + 14m35s
6.º Javier Pizzolito (Honda) + 30m51s
7.º Olivier Pain (Yamaha) + 47m08s
8.º Ben Grabham (KTM) + 49m58s
9.º Alessandro Botturi (Speedbrain) + 50m17s
10.º Frans Verhoeven (Yamaha) + 1h0818s

Em destaque

Subir