Ralis

Todo-o-terreno: Carlos Sousa teve uma primeira etapa tranquila

CarlosSousaDakar015CarlosSousaDakar015 600Carlos Sousa teve uma primeira etapa tranquila no Dakar 2015. O piloto português, que é acompanhado por Paulo Fiúza num dos ASX Racing da equipa Mitsubishi Petrobras, obteve o 12.º tempo.

O desempenho esteve dentro das expetativas de Carlos Sousa, pois abordou “esta primeira especial com uma postura bastante conservadora, quase como se tratasse de um ‘shakedown’”.

”Os objetivos para estes primeiros quilómetros eram, essencialmente, perceber se tudo estava a funcionar bem com o carro e procurar entrar o mais rapidamente possível no ritmo da corrida. O que nem sempre foi fácil”, prossegue o piloto de Almada.

“O percurso era o que esperávamos, com longas retas intercaladas por ganchos apertados, sem grande dificuldade do ponto de vista da condução, embora a exigir já alguma concentração. Perdemos um pouco para a concorrência ao nível de ponta, o que também já era esperado, mas globalmente gostamos do comportamento do carro”, refere também Carlos Sousa.

Para a segunda etapa o piloto português vai procurar melhorar o seu desempenho: “Amanhã será já um dia bastante complicado e exigente, com a organização a brindar-nos logo ao segundo dia com a especial mais longa deste Dakar. A partir daqui o objetivo é ir subindo de lugares todos os dias”.

Em destaque

Subir