Ralis

Todo-o-terreno: Arranque positivo no Dakar para Ricardo Leal dos Santos

LealDosSantosDakar015LealDosSantosDakar015 601Ricardo Leal dos Santos considera ter tido um excelente arranque no Rali Dakar. O piloto da equipa BAMP conseguiu o 26.º tempo na primeira etapa da prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial, resultado que poderia ter sido ainda melhor se o seu andamento nãi tivesse sido travado pelo piloto australiano que seguia à sua frente e que tinha partido meio minuto antes.

Leal dos Santos – navegado pela primeira vez pelo brasileiro Carlos du Sachs e aos comandos da Nissan Navara V8 preparada na África do Sul – superou piloros com a qualidade de Cyril Després, um dos homens que tripula os novos Peugeot 2008 DKR oficiais. Já para não falar dos Mini do chinês Zhou e do chileno Garafulic, ou o Mitsubishi do brasileiro Spinelli.

“Como primeiro teste estou extremamente satisfeito. O carro provou estar bem preparado. As alterações que nele foram introduzidas resultaram muito bem, e estou muito confiante de que poderemos evoluir de forma muito positiva neste Dakar”, declarou o piloto de Coimbra.

“Numa pista rápida e muito perigosa que permitia atingir altas velocidades era quase impossível tentar ultrapassagens. O pó levantado pelo carro da frente formava quase sempre uma barreira que nos impedia de tentar qualquer aproximação”, prossegue Ricardo Leal dos Santos.

“Estou seguro de que poderíamos ter feito um pouco melhor, mas isso não é muito importante nesta fase inicial. O mais importante foi o excelente entrosamento que consegiui com o Carlos e o fato de tudo ter corrido sem qualquer tipo de percalço”, conclui o piloto português.

Em destaque

Subir