Carlos Sainz vai regressar ao Rali Dakar, alinhando na prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial aos comandos de um SMG Buggy com motor Chevrolet, integrando a equipa de Phillipe Gache e tendo a seu lado o alemão Timo Gottchalk.
O veterano espanhol, que terá os franceses Ronan Chabot e Gilles Pillot como companheiros de equipa, venceu o Dakar em 2010, para além de ter 25 vitórias em etapas da prova, e encara a próxima edição do rali com intenções de terminar e obter o melhor resultado possível entre os carros de duas rodas motrizes.
“Tenho vindo a trabalhar com Phillipe Gache, que tem uma vasta experiência em Buggys no Dakar. Já trabalhei com ele na Espanha Historic Rally, que ganhou com um Porsche 911. Por isso sei que poderemos ter sucesso juntos”, afirma aquele que também é conhecido por ‘El Matador’.
“Com o Buggy que vamos levar ao Dakar tenho boas sensações. Podemos ser rápidos ou lentos mas o importante é nunca parar. Testei o carro e ele aguentou a dureza nas últimas semanas, destinadas a identifica problemas e corrigi-los antes da prova”, prossegue o espanhol.
“Participar no Dakar é muito especial, porque é uma corrida única. De momento não me sinto nervoso, mas tenho a certeza que vou sentir um dia antes da prova. É normal sentir borboletas no estômago antes de embarcar numa aventura de 15 dias”, acrescentou Carlos Sainz.
O Rali Dakar 2014 irá arrancar a 7 de Janeiro da cidade argentina de Rosário, para um longo percurso que leva os concorrentes a atravessarem também a Bolívia e o Chile, onde a prova terminará a 18 de janeiro.