Velocidade

FIA GT: Albuquerque otimista para encerramento de época no Azerbaijão

AlbuquerqueAzerbaijaoAlbuquerqueAzerbaijao 600Filipe Albuquerque está animado para a derradeira jornada do campeonato FIA GT Series, que terá lugar no próximo fim-de-semana no traçado urbano de Baku, capital do Azerbaijão, onde divide um Audi R8 LMS da WRT com o francês Gregoire Demoustier.

O objetivo desta participação do piloto português é ajudar a formação belga a conquistar o título de equipas, já que neste momento lidera a classificação com 145 pontos, mais 28 do que a Sebastien Loeb Racing.

“Penso que temos condições para conseguir um bom resultado, e um bom resultado seria terminar num dos lugares do pódio. Se aliarmos a isto a conquista do título tanto melhor”, refere Albuquerque.

O piloto de Coimbra sabe que competir num circuito citadino pode complicar as coisas, por isso sabe que é ‘proibido’ o erro: “Neste tipo de pistas os resultados podem ser uma verdadeira lotaria. O mínimo deslize pode deitar tudo a perder. É necessário concentração máxima”.

“Nunca esperei correr num país como o Azerbaijão, e por isso esta será certamente uma experiência ainda mais enriquecedora. Pelo que vi a pista parece-me bastante interessante num país com uma cultura distinta. Acredito que se encontrarmos a sensação certa com o carro vamos conseguir atingir as nossas metas”, acrescenta Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir