TV

O Titanic agora pode afundar quando você quiser (vídeo)

Uma simulação em animação digital transforma o naufrágio do Titanic no Natal: é quando o Homem quiser, ou neste caso quando o espectador quiser. O vídeo, com 2h40 de duração, recria o famoso afundamento com legendas que nos colocam a bordo da tragédia.

Mais de um século após o naufrágio mais famoso da história, que ocorreu da noite de 14 para 15 de abril de 1912, a animação recria o acidente em tempo real: os registos históricos revelaram que o “inafundável” paquete demorou cerca de duas horas e 40 minutos a ‘mergulhar’ por completo.

Enquanto a tragédia decorre, em tempo real, as legendas colocam o espectador a par de toda a tragédia.

É assim que sabemos que às 00h44 foi baixado o segundo bote salva-vidas, com 36 pessoas a bordo, ou que o 12.º foi lançado às 01h30, com 42 pessoas a bordo.

Este afundamento do paquete de luxo, um século mais tarde, tem um objetivo: dar a conhecer o lançamento, no próximo ano, do jogo ‘Titanic: Honor and Glory’, da Vintage Digital Revival.

Ainda não há grandes detalhes sobre como será o jogo, mas tudo aponta para que seja um simulador do naufrágio, com os jogadores a terem as 2h40 que durou o afundamento para cumprirem várias missões.

Em destaque

Subir