Mundo

Tiroteio nos EUA provoca cinco mortos

As autoridades norte-americanas revelaram que cinco pessoas morreram no ataque realizado, nesta quinta-feira, ao edifício onde se situa um jornal em Annapolis, no Maryland, nos EUA. Várias pessoas ficaram feridas, algumas com gravidade, mas os agentes de polícia sublinham que o local está “seguro”. O atirador não colabora nas investigações.

Aos jornalistas, o chefe do departamento da polícia responsável pela zona salientou que, embora um objeto suspeito explosivo tenha sido encontrado e ainda concentre as atenções da polícia, as autoridades revelam que o local está “seguro”.

O indivíduo não está a colaborar com as autoridades nas investigações.

No ‘briefing’ de balanço da operação, a polícia confirma a existência de cinco mortos na sequência do ataque, acrescentando que o suspeito está detido e a ser interrogado.

Das cinco vítimas, uma delas terá morrido no hospital, enquanto que as outras quatro perderam a vida no local do tiroteio.

De resto, trata-se de um homem adulto e branco, segundo explicam as autoridades, que revelam que o homem entrou com uma espingarda.

A polícia explica ainda que retiraram cerca de 170 pessoas do edifício que foi atacado, nesta quinta-feira.

Donald Trump já foi informado sobre o sucedido, de acordo com o que revelou já, nesta noite de quinta-feira, os serviços da Casa Branca.

Veja imagens do local:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=8RYA335RBXAN

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=YW37WUKYXD3G

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=5G9MA982B7GW

[Artigo atualizado às 00h11]

Em destaque

Subir