Motores

Tiago Monteiro: “O pneu rebentou e perdi o controlo do carro“

TiagoMonteiroNurburgring7

Tiago Monteiro estava à beira de uma vitória épica em Nurburgring, quando liderava a primeira corrida à frente dos dois pilotos da Citroën e um pneu do seu Honda Civic rebentou enviando o carro contra os rails.

O piloto português nada podia fazer para evitar um acidente que se deveu a alguma fragilidade dos pneus Yokohama quando submetidos a certas pressões. Felizmente que as consequências se ficaram por ‘chapa amassada’.

Tiago não ganhou para o susto, que o deixou algo combalido após a colisão e que motivou a sua passagem pelo hospital de Coblença, por uma questão de precaução.

“Era uma zona em curva muito rápida, acima dos 230 km/h e tudo aconteceu de forma muito rápida. O pneu rebentou e perdi o controle do carro. Na altura senti fortes dores no pescoço, cabeça, costas, tornozelo e perdi a visão. Mas depois, de todos os exames efetuados, trata-se apenas de dores musculares resultantes dos embates”, explicou o piloto português.

O fim-de-semana revelou-se verdadeiramente infernal para Tiago que teve logo no início de se confrontar com a desclassificação nas duas últimas jornadas por decisão dos comissários que alegam irregularidades com o fundo plano do Honda Civic: “Não estava à espera de ver os meus resultados e da equipa serem anulados, mas a Honda tem a certeza que tudo estava em conformidade e por isso já apelou da decisão. Resta-nos esperar e acreditar que os resultados serão repostos”, disse.

Em destaque

Subir