Motores

Para Tiago Monteiro “é importante não ceder pontos” na Argentina

Tiago Monteiro já se encontra na Argentina, onde este fim de semana se disputa mais uma prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC). Depois do pódio conseguido em Vila Real a sua prioridade em Termas de Rio Hondo é não perder terreno no campeonato para os seus mais diretos adversários.

No país das pampas inicia-se a segunda metade da temporada do WTCC, e o piloto português da Honda sabe que cada corrida é crucial. Daí que esteja totalmente concentrado na sua missão de tentar o pódio.

“É confortante estarmos nesta fase na liderança mas também sabemos que não é a meio do campeonato que se ganham títulos. Por isso, é importante não ceder pontos aos adversários e para isso é preciso muito trabalho e foco. O objectivo para esta jornada é consolidar a posição e isso só se consegue com bons resultados”, começa por dizer Tiago Monteiro

As visitas do WTCC a Termas de Rio Hondo foram sempre positivas para o piloto do Porto pelo que acredita, que com o Honda Civic na sua melhor performance, os resultados do passado vão ser superados: “É uma pista que gosto e onde as coisas correm bem habitualmente pelo que a confiança encontra-se em níveis elevados”.

“Sei que somos uma das equipas favoritas, mas isso não basta, é preciso impor-nos em pista. É isso que vou fazer pois quero chegar ao interregno para as férias de verão com menos pressão”, conclui Tiago Monteiro.

Em destaque

Subir