Motores

Tiago Monteiro contente por poder lutar pelas vitórias

TiagoPaulRicard4

Tiago Monteiro mostrou-se bastante satisfeito com o resultado alcançado na primeira prova do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) de 2016, que no passado fim-de-semana se disputou no traçado francês de Paul Ricard.

O piloto português da Honda subiu ao pódio na segunda corrida, que não venceu por muito pouco, depois de no primeiro confronto ter sido quarto colocado após uma excelente recuperação.

Acima de tudo Tiago mostra-se contente com o desempenho do Honda Civic e da equipa, que ganharam nova competitividade após o período de defeso.

“Estamos muito mais ajustados e consistentes e isso revelou-se desde cedo nesta corrida. De outra forma teria sido muito mais complicado ultrapassar. Cheguei ao final bastante satisfeito, os tempos por volta foram excepcionais e isso mostra bem o excelente trabalho que a equipa tem vindo a fazer”, considera Tiago Monteiro em jeito de balanço.

TiagoPaulRicard5

Claro que o piloto do Porto gostaria de ter vencido a segunda corrida em Paul Ricard, mas na partida acabou por ser surpreendido pelos seus adversários e esse facto acabou por não lhe permitir chegar mais cedo à tarseira do Citroën de José Maria Lopez, já que cortou a meta ‘colado’ à traseira do C-Elysée do campeão do mundo.

“Infelizmente fui travado bastante tempo no início da corrida e não tivesse sido isso e a história teria sido bastante diferente. Depois de chegar novamente a segundo, dei tudo o que tinha para ganhar terreno”, explica Tiago Monteiro.

“Cheguei à última volta a tentar fazer a derradeira ultrapassagem, tentei, mas não consegui. Precisaria de mais uma ou duas voltas. Não foi uma vitória mas sinto como tal depois de tudo o que foi feito em pista. Estamos muito contentes com a prestação de toda a equipa e com a possibilidade de continuarmos a lutar pelas vitórias e sobretudo, pelos títulos mundiais”, acrescentou o piloto português-

A operação deste fim-de-semana foi extremamente positiva para Tiago Monteiro que ocupa a segunda posição do campeonato com 34 pontos a apenas 4 pontos do primeiro classificado. a próxima jornada acontece dentro de 15 dias na Eslováquia.

Em destaque

Subir