Motores

Tiago Monteiro com Honda da KCMG no WTCR

Tiago Monteiro vai regressar à competição esta temporada na Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) para guiar um dos Honda Civic da equipa KCMG.

O piloto português, que esteve afastado das pistas desde de 2017 na sequência de um acidente em testes em Barcelona, vai assim poder voltar a ‘medir forças’ com alguns dos melhores pilotos dos Turismo.

A KCMG – que será uma das duas equipas a fazer alinhar os Honda Civic no WTCR, juntamente com a Munnich Motorsport – terá assim como pilotos Tiago Monteiro e o húngaro Attila Tassi, um jovem com experiência do TCR International Series e do TCR europeu.

O piloto português está bastante motivado para um regresso em bom plano: “Regresso à competição mais determinando do que nunca. Estou feliz por estar de volta. A Honda e a KCMG são experientes, o que me leva a acreditar que estaremos nas posições da frente desde logo”.

“Vou lutar pelo campeonato que tive de deixar para trás em 2017. Foi duro acompanhar de fora todas as provas de 2018 e não poder competir, mas aprendi muito com essa situação, que triplicou a minha motivação. Correr no Japão foi muito especial. Foi nessa altura que percebi que o meu regresso estava para muito breve”, sublinha Tiago Monteiro.

O piloto do Porto diz que está “mais focado do que nunca”, e sobre o seu novo companheiro de equipa está ciente de que vai haver um bom trabalho de conjunto, elogiando Attila Tassi: “É um jovem cheio de talento e garra, muito rápido. É uma dupla que vai ser vantajosa para rodos”.

Tiago agradece à Honda pela confiança que mais uma vez deposita em si, bem como todos os que o acompanharam na “dura luta de recuperação”, pois “sempre acreditaram” que o seu “regresso seria possível. Sem eles o percurso seria mais duro e o regresso impossível”.

A temporada do WTCR inicia-se a 6 e 7 de abril em Marraquexe (Marrocos), passando por Vila Real a 6 e 7 de julho, num total de dez jornadas triplas.

Em destaque

Subir