Motores

Thierry Neuville e Andreas Mikkelsen procuram primeiro pódio na Finlândia

Antes do Rali da Finlândia o moral no seio da equipa Hyundai é alto, pois Thierry Neuville lidera o Campeonato do Mundo de pilotos e a marca coreana o de construtores.

No entanto no ‘feudo’ dos pilotos finlandeses o piloto belga e também Andreas Mikkelsen procuram o primeiro pódio naquela prova que já foi conhecido como o rali dos mil lagos.

Depois do triunfo na Sardenha, Neuville aumentou a sua vantagem sobre o segundo no campeonato, Sebastien Ogier, para 27 pontos e a Hyundai tem 28 sobre a sua mais direta rival entre as equipas, a M-Sport Ford.

O líder do campeonato está por isso ciente do que tem de fazer na prova escandinava: “A luta vai ser intensa, não apenas nesta como nas seis provas que faltam em pouco mais de quatro meses. É na Estónia que realizamos ensaios de preparação para a Finlândia. Um terreno onde até agora faltou-nos muitas vezes a performance. Os testes correram bem”.

Da parte da equipa Hyundai, o seu líder, Michel Nandan, está confiante: “Estamos ansiosos por volta à ação no WRC depois de uma longa paragem de verão. Tivemos tempo para refletir sobre a primeira metade do ano, mas sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente. A começar na Finlândia. Este não foi um rali fácil para nós em anos anteriores, no entanto vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para inverter essa situação”.

O rali da Finlândia vai-se desenrolar ao longo de quatro dias e conta com 23 etapas, percorridas ao longo de 317.26 quilómetros, que terão início quinta feira à noite com uma passagem rápida pela etapa Harju de 2.31 quilómetros.

Em destaque

Subir