Cultura

Thaís Gulin volta a Portugal no dia 23 de outubro

thais gulinthais gulin 510Thaís Gulin está de volta a Portugal cinco meses depois da bem sucedida estreia ao vivo em Lisboa, Coimbra e Porto. A tour europeia passa pela capital a 23 de outubro, na Sala TMN Ao Vivo.

O concerto na Sala TMN Ao Vivo em Lisboa está integrado na segunda tour europeia do aclamado ‘ôÔÔôôÔôÔ’, que arranca no dia 17 no auditório do Museu Guggenheim, em Bilbao, e passa pelo Alte Schmiede em Franfkurt, no mítico Ronney’s Scott Bar, em Londres; na Casa América, em Madrid; na Revista Monocle, em Londres; e termina na capital portuguesa.

Como em maio, altura em que actuou em Portugal e Itália, os bastidores destes espetáculos serão gravados para posterior edição em DVD, o primeiro ao vivo da artista.

Considerada uma das grandes revelações dos últimos anos no Brasil, ‘a cantora-síntese de sua geração, assim como foram Gal Costa e Marisa Monte’, escreveu o jornal O Globo, reafirmou-se como compositora em ‘ôÔÔôôÔôÔ’, depois da reveladora estreia em 2007.

‘Thaís Gulin possui uma voz impressionante no grande estilo de cantoras brasileiras’, leu-se no LA Times Magazine que considerou ainda que a música da cantora ‘pode quebrar seu coração em 50 pedaços’.

Chico Buarque, Tom Zé e Adriana Calcanhoto escreveram temas originais para Thaís Gulin que já partilhou o palco com os mais ilustres artistas brasileiros.

‘Cinema Big Butts’, o novo single e videoclip lançado este ano, resulta do cruzamento do original ‘Cinema Americano’, de ‘ôÔÔôôÔôÔ’, e do clássico ‘Baby Got Back’, de Sir Mix-a-Lot, e aponta já os novos caminhos da música de Thaís Gulin. Este tema, assim como a versão de Chico Buarque de ‘Até Pensei’, que serve de banda-sonora à telenovela ‘Sangue Bom’ (SIC), farão parte do alinhamento desta tour na qual se faz acompanhar por Mauro Berman (baixo, teclado e samples), Thiago Silva (bateria) e Marcos Moletta (violão, guitarra e rabeca).

Ao vivo, Thaís Gulin vai apresentar um espetáculo centrado na sua forte presença em palco e na sua original e delicada personalidade musical.

O concerto na Sala TMN Ao Vivo começa às 21h30 e os bilhetes custam 10 euros, já à venda nos locais habituais.

Em destaque

Subir