Desporto

Teresa Portela encerra participação nos Jogos Olímpicos com oitavo lugar no k1 200 metros

Portugal teresa portelaEra a derradeira esperança da canoagem nacional alcançar a segunda medalha em Londres 2012, mas terminou como começou: com o pior tempo de entre as finalistas. Teresa Portela não conseguiu surpreender e terminou a quase dois segundos da vencedora.

Teresa Portela encerrou a segunda participação olímpica com a disputa da segunda final em Londres 2012, despedindo-se com uma notória evolução, subindo seis posições em relação a Pequim. Isto porque nos Jogos de 2008 estreou-se com um 14.º lugar (no k1 a 500 metros) e, na manhã de hoje, competiu na segunda final olímpica, depois de ter ajudado o k4 a terminar em sexto na distância de 500 metros.

Na prova decisiva de k1 200 metros, a jovem de Gemeses alinhou na pista oito, depois de ter sido apurada com o pior tempo de entre as finalistas. Porém, a canoísta portuguesa não conseguiu surpreender e, com o tempo de 46s549, terminou no oitavo lugar, a quase dois segundos da vencedora, a neozelandesa Lisa Carrington (44s638).

A medalha de prata foi para a ucraniana Inna Osypenko-Radomska (já na casa dos 45 segundos), repetindo o feito que alcançara nos 500 metros, enquanto a húngara Natasa Douchev-Janics foi a terceira classificada, depois de já ter sido medalha de prata no k2 em 500 metros.

Recorde-se que Teresa Portela entra pela segunda vez nos Jogos Olímpicos aos 24 anos, pelo que apenas reforça a expetativa para o que poderá alcançar no Rio de Janeiro, daqui a uma olimpíada.

Em destaque

Subir