Motociclismo

MotoGP: Maus resultados com a Ducati levam Valentino Rossi a regressar à Yamaha

ValentinoRossiValentino Rossi vai regressar à Yamaha em 2013. O anúncio foi feito pela Ducati e confirmando pelo construtor japonês esta sexta-feira, depois de duas épocas dececionantes na marca italiana, onde o carismático piloto transalpino fez tudo para ser competitivo.

Ao longo das duas temporadas com a Ducati Rossi apenas obteve dois pódios e nunca subiu ao lugar mais alto, depois de dois anos de êxitos na Yamaha, vindo da Honda, pela qual correu até 2004.

Pelos construtores japoneses, o italiano – também conhecido no Mundial de Motociclismo como ‘O Doutor’ – conseguiu nove títulos mundiais (2004, 2005, 2008 e 2009) e conseguiu 46.

Neste regresso à Yamaha Valentino Rossi junta-se ao espanhol Jorge Lorenzo, que foi seu companheiro de equipa, antes do italiano ter decidido trocar a marca japonesa pela Ducati. ‘O Doutor’ assinou um contrato válido por duas temporadas.

“Este anúncio é mais uma vez uma excelente notícia para a Yamaha, disse Lin Jarvis, responsável desportivo da marca nipónica, referindo: “Em junho, fomos capazes de assinar com Jorge Lorenzo para a campanha de 2013-14 e agora somos capazes de confirmar Valentino Rossi para os próximos dois anos”.

“Com isso conseguimos montar a equipe mais forte possível desafiar as vitórias e para promover a marca Yamaha. A meta para o futuro é óbvio e nós faremos o nosso melhor para alcançar os nossos objetivos”, acrescentou Jarvis.

Em destaque

Subir