Desporto

“Tenho vergonha desta discussão. Se fosse em Lisboa, inventavam um edifício e ofereciam”

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou sentir “uma enorme vergonha” por causa da discussão à volta da nova sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Na reunião de câmara, o autarca foi questionado pela oposição sobre as contrapartidas de 642 mil euros que o município vai assumir para que a sede da LPFP não saia da cidade.

“Eu tenho uma enorme vergonha que este assunto tenha de ser discutido assim quando vivemos num país em que, para projetos efémeros como a Web Summit, se gastam, num ano, 11 milhões de euros”, reagiu Rui Moreira, depois da vereadora socialista Maria João Castro ter defendido uma revisão da renda a pagar pela LPFP, de 50 euros.

“Se fosse em Lisboa, os senhores [os socialistas] ofereciam o edifício, inventavam um edifício e ofereciam”, continuou o autarca.

“Enquanto portuense”, Rui Moreira sente “vergonha desta discussão”.

“É por isso que depois nós perdemos, depois de andarem a lutar connosco por outros investimentos que prometeram à cidade do Porto e que não vieram, o Infarmed”, reforçou ainda o autarca.

Na reunião de hoje, a Câmara do Porto aprovou a cedência, à LPFP, de um terreno em Ramalde para a instalação da nova sede do organismo.

A CDU absteve-se, tal como a vereadora socialista Odete Patrício.

Em destaque

Subir