Motores

Temporada completa de IndyCar não está nos planos de Alonso

Fernando Alonso afirmou que nunca esteve nos seus planos dazer a temporada de 2019 da IndyCar.

A revelação foi feita em Austin, onde o espanhol está a disputar o Grande Prémio dos Estados Unidos, e surge na sequência da decisão da McLaren de não competir a tempo inteiro na disciplina máxima dos monolugares americanos.

Com Alonso a abandonar a Fórmula 1, a possibilidade de disputar a IndyCar foi um dos caminhos apontados para o futuro do espanhol, mas embora a sua atual equipa tenha planos para competir no futuro na competição americana isso não sucederá para já.

Zak Brown, patrão da McLaren, admitiu que um regresso às 500 Milhas de Indianápolis é uma hipótese em aberto, em sintonia com Fernando Alonso, que gostaria de repetir a experiência depois de se estrear na famosa clássica em 2017.

Para já o piloto asturiano está muito focado em terminar a época na Fórmula 1 e na ‘super temporada’ no ‘Mundial’ de Resistência com a Toyota, mas afasta de momento uma dedicação a tempo inteiro aos IndyCar.

“Uma temporada completa na IndyCar nunca foi uma opção que eu quisesse por causa da implicação que isso traz. Gostaria de correr na IndyCar um dia, mas não no próximo ano. São 17 corridas, todas na América, e a aprender tudo da estaca zero. Essa dedicação que é exigida nunca esteve nos meus planos”, enfatiza Alonso.

O espanhol garante que a sua posição não tem a ver com a decisão da McLaren, e reitera: “Se eles entrasse na IndyCar para uma temporada completa nunca seria comigo. Por isso não me afeta nada. Testei o carro em setembro para ver como era, mas não havia implicações para o futuro”.

Em destaque

Subir