Nas Notícias

Teixeira da Cruz admite corte de subsídios para além de 2015 e recusa “lapso” do Governo

paula_teixeira_cruz“Esperemos que a situação europeia não se agrave”, diz Paula Teixeira da Cruz, ministra da Justiça, em entrevista à Antena 1, deixando em aberto a possibilidade de os cortes de subsídios de férias e de Natal a pensionistas e funcionários públicos se prolongar no tempo.

A reposição de subsídios de férias e de Natal a pensionistas e funcionários públicos, por parte do Governo, não está dependente da vontade do executivo, segundo Paula Teixeira da Cruz, que coloca o cenário de crise na Europa como fator determinante para que os subsídios sejam de novo pagos.

“Esperemos que a situação europeia não se agrave”, diz a titular da pasta da Justiça, em entrevista à Antena 1, abrindo um cenário de novos cortes nos subsídios para além do período de vigência do programa de assistência financeira a Portugal.

Paula Teixeira da Cruz não admite que se fale de “erro do Governo”, na questão das duas versões sobre o pagamento dos subsídios – a primeira de Vítor Gaspar, ministro das Finanças, a segunda do chefe de executivo, Passos Coelho.

“Sempre ficou claro que o programa de assistência financeira se estende até 2014. E que só a partir de 2014 haveria espaço para o pagamento dos subsídios”, diz Paula Teixeira da Cruz àquela estação de rádio.

No final de contas, 2015 poderá não trazer os subsídios de volta, se a Europa não der sinais de recuperação que permitam alavancar a economia portuguesa.

Em destaque

Subir