Nas Notícias

Bombeiros Voluntários de Esposende e de Fão recebem apoios camarários

bombeiros_faoA Câmara de Esposende renovou o apoio financeiro às duas corporações de bombeiros do município. A medida visa premiar “o excelente desempenho” da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Esposende e da Benemérita Associação dos Bombeiros Voluntários de Fão.

A Câmara Municipal de Esposende deliberou renovar o apoio financeiro às corporações de bombeiros do concelho. Quer a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Esposende, quer a Benemérita Associação dos Bombeiros Voluntários de Fão foram contempladas com mais um subsídio, que manteve o valor do ano passado: 14.000 euros.

“A conjuntura económico-financeira que o país atravessa, aliada a um conjunto de alterações na legislação que enquadram a atividade da Proteção Civil, tem afetado, de forma muito significativa, a estabilidade destas associações, nomeadamente no que se refere às suas fontes de financiamento”, justificou o Executivo.

Na mesma nota explicativa, a autarquia acrescentou que a renovação do subsídio é também um prémio ao “excelente desempenho” das duas corporações: “é imperioso que essas alterações não sejam, de alguma forma, limitativas do excelente desempenho que as corporações de bombeiros de Esposende e de Fão têm tido, ao longo dos anos, no serviço que prestam às populações do concelho, quer no socorro aos acidentes de viação e transporte de doentes, quer nos incêndios ou outros episódios, daí a atribuição dos referidos subsídios”.

Em destaque

Subir