Nas Notícias

TDT: 60 por cento das casas têm problemas de sinal, acusa Deco, denunciando cenário “desolador”

tdtEstudo da Deco sobre a Televisão Digital Terrestre (TDT), feito em novembro, detetou problemas de sinal em 62 por cento das casas. É um panorama “desolador”, qualifica Associação para a Defesa do Consumidor, que denuncia casos de pessoas que não conseguiram ver os problemas resolvidos e tiveram de optar pela televisão paga.

No passado mês de novembro a Deco realizou um estudo para avaliar a qualidade de sinal nas casas com TDT. Esse trabalho surgiu um ano depois da migração do sinal analógico para o digital, mas a verdade é que há 62 por cento de casas que apresentam deficiências no sinal.

Para a Associação para a Defesa do Consumidor, o cenário é “desolador”, até porque o processo de migração já decorreu há tempo suficiente para que a qualidade da televisão digital terrestre seja garantida.

A Deco considera ainda que a Anacom, Autoridade Nacional de Comunicações, reconheceu os problemas “tarde de mais”, sendo que os prejudicados são os consumidores, que se viram obrigados a despender verbas elevadas com os descodificadores da TDT, sendo que houve perda da qualidade do sinal e, em 60 por cento dos casos, deficiências na receção do sinal.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir