Nas Notícias

‘Talvez candidato’ Rui Moreira abandona liderança de uma Porto Vivo em risco de extinção

rui moreiraDepois de criar o tabu sobre a eventual candidatura à Câmara do Porto, Rui Moreira prepara-se para deixar a presidência da Sociedade de Reabilitação Urbana Porto Vivo. A revelação é do candidato do PS, Manuel Pizarro, que acusa o Governo de querer extinguir a sociedade.

O candidato oficial do PS à Câmara do Porto, Manuel Pizarro, denunciou hoje que Rui Moreira, ‘talvez candidato’ ao mesmo município, renunciou à presidência da Sociedade de Reabilitação Urbana Porto Vivo, preparando-se para deixar o cargo no final deste mês.

Em causa está a constante indefinição do programa de reabilitação urbana da ‘invicta’, com a sociedade a manter-se há vários meses sem estatutos e sem financiamento por parte do Estado. À saída de uma reunião na Porto Vivo, Pizarro deixou entender que Rui Moreira, depois de variados alertas sobre o impasse, ficou irritado por não ter sido informado da mudança do representante do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana.

A saída daquele que poderá ser o segundo rival do PS na corrida à Câmara do Porto (só o PSD oficializou o candidato) é a prova de que o Governo quer extinguir a sociedade de reabilitação urbana portuense, como acusou Manuel Pizarro.

Em destaque

Subir