Desporto

Taça de Portugal: Final é na TVI e não na RTP1

Taca_Portugal_900

A tradição já não é o que era. A final da Taça de Portugal, que vai levar FC Porto e Sporting de Braga ao Jamor, será transmitida pela TVI. A estação de Queluz triunfou num ‘campeonato’ que costuma ser do canal público.

A notícia está a ser avançada por vários órgãos de comunicação social, sempre citando uma fonte não identificada da TVI.

“Ainda não está assinado o contrato, mas já existe um acordo”, adiantou essa mesma fonte, citada pelo Diário de Notícias.

Há seis anos que a final da Taça de Portugal se ‘jogava’ na RTP1, mas desta vez o canal público perdeu a transmissão para o rival de Queluz de Baixo.

O diretor-geral da TVI, Luís Cunha Velho, ainda não confirmou se a transmissão da final vai mesmo regressar à estação, que tem estado no ‘banco’ desde 2009/2010.

A Taça de Portugal vai ser disputada, a partir das 17h15 do dia 22 de maio, entre FC Porto e Sporting de Braga no Estádio Nacional (ou, segundo o presidente portista, Pinto da Costa, “o Municipal de Oeiras”).

É ainda de recordar que a TVI detinha os direitos de transmissão da final da Taça da Liga, que vai opor Benfica e Marítimo a 20 de maio, a partir das 19h45, no Estádio Cidade de Coimbra.

Em destaque

Subir