Desporto

Taça de Portugal: SC Braga teve de suar para chegar à quarta eliminatória

hugo viana 1Formação do Leixões lutou enquanto conseguiu para levar eliminatória para os penáltis, mas em pouco mais de 15 minutos de prolongamento arsenalistas acabaram com o encontro.

O SC Braga qualificou-se esta sexta-feira para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Os minhotos receberam o Leixões, formação da Liga Orangina, mas tiveram de suar para afastar a equipa comandada por Horácio Gonçalves.

Numa partida lenta e sem interesse, chegou-se ao final dos 90 minutos com o marcador a zero para ambos os lados. Seguiu-se o prolongamento, e aí contou a experiência e por ventura a resistência dos da casa.

Hugo Viana inaugura o marcador aos 98, de livre direto, num lance em que Rui Sacramento fica mal na fotografia. Apenas cinco minutos depois, o mesmo Hugo Viana descobre Ruben Micael na área, estava feito o 2-0. O marcador viria a ser fechado por Éder, à passagem do minuto 115.

O SC Braga sofre mas atinge o objetivo, marcar presença na quarta eliminatória da Taça de Portugal, onde já está o Benfica, após vitória frente a Freamunde por 4-0 (veja aqui).

Este sábado realizam-se mais seis partidas da prova. Destaque para a visita do FC Porto ao Santa Eulália, formação da terceira divisão portuguesa. Eis os jogos da tarde de hoje:

Santa Eulália – FC Porto (14h30);
Gondomar – Gil Vicente (15h00);
Naval – Arouca (16h00);
Olhanense – 1.º dezembro (16h00);
Beira-Mar – Penafiel (16h00);
Vitória de Setúbal – Tondela (17h00).

Em destaque

Subir