Nas Notícias

Suspeito do ‘gangue da escavadora’ colecionava Correio da Manhã com notícias de crimes

crime_pistolaO homem suspeito de liderar o grupo conhecido como ‘gangue da retroescavadora’ guardava diversas edições do Correio da Manhã, como troféus, sempre que aquele jornal noticiava um crime imputado ao suspeito – roubos de caixas multibanco, sobretudo. O bando criminoso opera há dois anos, nas regiões do Algarve e Baixo Alentejo.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) acredita que capturou o líder do ‘gangue da retroescavadora’, suspeito que arquivava em sua casa uma imensa coleção de edições do Correio da Manhã, sempre que aquele jornal noticiava os pormenores dos roubos alegadamente praticados pelo bando.

Desde janeiro de 2010, este gangue levou a cabo dezenas de assaltos, quase sempre a caixas ATM. O Correio da Manhã noticiava com detalhe esses crimes e o suspeito tinha em sua casa todos os jornais, alegadamente considerados como troféus.

A notícia é avançada pelo próprio Correio da Manhã, que aponta esta descoberta, por parte da GNR, como elemento de prova. Terão sido encontradas na casa do suspeito outras provas de crimes, como chaves mestras que permitiriam operar retroescavadoras, ou tinta de segurança de caixas multibanco.

O ‘gangue da retroescavadora’ será formado por cinco elementos, que há dois anos desenvolveram atividade criminosa, onde se contam assaltos a moradias. Este suspeito agora detido estabeleceria, segundo as autoridades, ponte com os restantes quatro elementos, que moram no Algarve.

As autoridades apreenderam diversos outros bens de valor, roubados no Alentejo e no Algarve, além de uma quantia elevada de dinheiro, cuja proveniência será avaliada, para apurar se foram retiradas das caixas multibanco assaltadas. A Polícia Judiciária está a investigar o caso e tem ainda muitos enigmas por decifrar.

Em destaque

Subir