Nas Notícias

Susan Boyle diagnosticada com síndrome de Asperger após histórico de problemas de saúde

susan boyle 2susan boyle 600A escocesa Susan Boyle, que saltou para o mediatismo graças ao ‘Britain’s Got Talent’, revelou que sofre da síndrome de Asperger, doença que foi diagnosticada há um ano. A talentosa cantora concedeu uma entrevista à ‘The Observer’, onde falou do seu passado de problemas de saúde e de maus diagnósticos.

Susan Boyle revelou, em entrevista à revista ‘The Observer’, que padece da síndrome de Asperger, um transtorno do espetro autista, que se diferencia do autismo clássico pelo portador da doença apresentar fala compreensível.

Segundo a talentosa cantora, que foi descoberta no programa de televisão ‘Britain’s Got Talent’, a doença foi descoberta em 2012, depois de exames que vieram corrigir diagnósticos errados.

A cantora escocesa contou ainda que desde criança enfrentou uma série de problemas de saúde. Ainda quando era criança, apresentou problemas do foro cerebral, não especificados, decorrentes de complicações ocorridas durante o parto de Boyle.

O acompanhamento médico não terá sido o melhor e Susan Boyle, quando era criança, foi diagnosticada com outros problemas de saúde, que não correspondiam à realidade.

Só aos 51 anos de idade a cantora soube que tinha a síndrome de Asperger. Agora, aos 52 anos, revela que se sente “aliviada” por ter conhecimento, finalmente, do que estava mal.

Em destaque

Subir