Nas Notícias

Vídeo: Vêm aí os telemóveis personalizados da Motorola

phonebloks 1 Gigante norte-americana afirma que não falta muito para apresentar aquele que será o protótipo de telemóvel personalizado do futuro. Será possível mudar todas as partes do aparelho, que passa a ter a sua ‘cara’.

A ideia terá partido de um designer holandês. Dave Hakkens publicou um vídeo em setembro passado onde mostrava um conceito diferente de smartphone. Deu-lhe o nome de Phonebloks.

Como o próprio nome sugere, trata-se de um telemóvel que é montado por módulos, ou seja, o utilizador poderá adquirir qualquer parte do aparelho em separado, personalizando assim o smartphone a seu belo gosto.

Numa altura em que empresas como a Apple ou a Samsung lançam aparelhos cada vez mais sofisticados, maiores, e até curvos, a Motorola parece ter sido a única interessada neste novo conceito.

Dennis Woodsite, CEO da gigante norte-americana, fala no projeto ‘ARA’ da Motorola: “Pretendemos fazer hardware que possa ser trabalhado pelos utilizadores. Queremos que sejam eles os criadores”, afirmou esta semana Woodsite.

Para já não há qualquer data sobre o possível lançamento de um protótipo por parte da Motorola. O ano 2014 promete trazer novidades quanto a isso.

Veja de seguida o vídeo do designer Dave Hakkens, onde é explicado este novo conceito:

Em destaque

Subir