Mundo

Surfista francês apanhado por tubarão perde a vida em frente à mulher

tubarao 1Ataque do tubarão a um francês, de 36 anos de idade, ocorreu nesta quarta-feira, numa das mais conhecidas praias da ilha de Reunião. O surfista foi mordido num braço e numa coxa, entrando em paragem cardiorrespiratória. A mulher assistiu ao ataque. O casal estava em lua de mel…

A ilha de Reunião foi o local escolhido por um francês e pela mulher, para passarem a lua de mel. O casal estava na praia de Brisants de Saint-Gilles, uma das mais conhecidas, até que o homem, com 36 anos, decide apanhar umas ondas.

No entanto, esta história terminou em tragédia, com o francês a ser colhido por um tubarão, que o atacou por duas vezes. Primeiro, mordeu-o numa coxa. Depois, atacou-o num braço.

O homem foi retirado das águas ainda com vida, mas com grande perda de sangue, o que viria a revelar-se fatal. Apesar de todas as tentativas de socorro, a vítima entrou em paragem cardiorrespiratória.

A mulher assistiu a tudo e ficou em estado de choque, sendo que está a receber apoio psicológico.

Os ataques de tubarões na ilha de Reunião são muito comuns. Apesar de neste ano ainda não haver qualquer registo, a verdade é que morreram três pessoas nos últimos dois anos, vítimas de ataques do género. Há ainda outros banhistas que ficaram feridos pelos mesmos motivos.

Números do ano passado dão conta de que, em todo o mundo, morreram oito pessoas, vítimas de 78 ataques de tubarões.

Em destaque

Subir