O ataque de um tubarão a Jeff Horton, surfista que destruía umas ondas em Kilauea, no Havai, terminou da pior forma, para o perigoso animal, que foi derrotado a soco. “Dei-lhe uns valentes murros”, conta o surfista, que assim conseguiu afastar o perigo, sem lesões.
Jeff Horton surfava na zona de Kilauea, até que foi surpreendido pela presença de um tubarão-tigre, que se preparava para atacar. E os receios deste surfista confirmaram-se, quando o tubarão tentou morder-lhe as pernas, sem o conseguir.
Mas o ataque não terminou aqui e o surfista, de 25 anos de idade, protegeu-se na própria prancha. Já com todo o corpo fora da água, viu o tubarão morder a prancha, com voracidade.
E Jeff Horton não consegue segurar-se e mergulha na água, ficando à mercê da morte. A sorte foi ter conseguido colocar-se em cima do tubarão, o que lhe permitiu atacar antes de ser mordido.
Com uma mão agarrou a barbatana, com a outra desferiu alguns socos, suficientes para que o tubarão fugisse. “Dei-lhe uns valentes murros e num deles acertei-lhe mesmo no olho. Ele acabou por ir embora”, conta o surfista, que logo a seguir saiu o mais rápido que pôde do mar, até à praia.
Horton sobreviveu e guarda com orgulho a prova deste duelo que poderia ter sido fatal: as marcas das dentadas do tubarão na prancha.