Motores

Super Seven by KIA alarga horizontes

SuperSeven06 215

O troféu Super Seven by KIA vai crescer e internacionalizar-se. No próximo ano o troféu organizado pela CRM Mororsport visita quatro países em seis fins-de-semana distintos.

Depois de algumas incursões em Espanha, a competição vai ter provas também em Inglaterra e na Bélgica, visitando alguns dos traçados com mais história no automobilismo europeu.

A época começa no Reino Unido, com duas corridas, uma em abril e outra em maio, nos traçados de Donington e Silverstone. Em junho, é a vez de visitar outra pista cheia de significado, Spa-Francorchamps, durante o Spa Summer Classics, um dos ‘meetings’ de clássicos mais importantes da Europa.

Após a pausa de verão, com dois meses de descanso, a competição regressa em setembro, no circuito de Jarama, nos arredores de Madrid, em Espanha. E por fim, Portugal recebe as últimas duas provas, primeiro em Portimão, em Outubro, e depois no Estoril, em novembro. Mas só as últimas três jornadas pontuam para o Super Seven by Kia.

SuperSeven016 115

Perante a oportunidade de correr em pistas tão importantes para a história do automobilismo mundial como são Donington, Silverstone e Spa, a CRM Motorsport definiu um calendário em que os concorrentes que optem por realizar estas três jornadas não somarão pontos para o troféu mas terão o prazer de correr em locais distintos e que fazem parte do imaginário de muitos apaixonados pelas corridas de automóveis.

Calendário do Super Seven by Kia 2016
23 e 24 de abril – Donington Park
21 e 22 de maio – Silverstone
24 a 26 de junho – Spa-Francorchamps
24 e 25 de setembro – Jarama
21 a 23 de outubro – Portimão
25 e 27 de novembro – Estoril

Em destaque

Subir