Mundo

Refugiadas sírias “aceites de imediato” por serem deslumbrantes

daily caller refugiadaUm site de análise política fez um artigo que tornou ainda mais polémico o problema dos refugiados sírios. Com o título “13 refugiadas sírias que aceitamos de imediato”, umas breves linhas de texto introduzem as fotografias de 13 mulheres deslumbrantes.

As imagens, porém, não tardaram a ser removidas, uma vez que o artigo suscitou uma polémica que ultrapassou as fronteiras dos EUA.

Tal como na União Europeia, a questão dos refugiados é um tema fraturante. No caso dos EUA tem a agravante de coincidir com a fase em que os dois grandes partidos, conservador e republicano, se preparam para as primárias que vão definir o candidato à Presidência do país.

O artigo do Daily Caller tinha somente uma frase a anteceder as fotos: “Enquanto aumenta a lista de governadores que afirmam que não vão permitir o acolhimento de refugiados da Síria, pensamos que estas mulheres talvez os façam mudar de ideias”.

O artigo surgiu quando (como referia a frase) há cada vez mais governadores a garantirem, em público, que não vão acatar uma ordem (federal) do Presidente.

Barack Obama (do partido democrata) garantiu que os EUA vão acolher cerca de 10 mil refugiados, mas muitos governadores (quase todos republicanos) prometem não aceitar um único para evitar a entrada de “terroristas do ISIS” nos respetivos estados.

Em destaque

Subir