Motores

Super Seven com calendário mais extenso e visita a Vila Real

supersevencalendario1

O troféu Super Seven by KIA prepara-se para entrar na sua oitava temporada, num ano que se espera ainda mais interessante. Vai ter carros novos, muitos pilotos e um calendário ainda mais aliciante.

A competição organizada pela CRM Motorsport volta a ter três provas além fronteiras, com as visitas a Silverstone, Oulton Park e Spa-.Francorchamps.

O circuito de Silverstone, no Reino Unido, é o primeiro palco onde os Super 7 by Kia se vão confrontar, sempre imbuídos do melhor espírito club racing que é imagem de marca deste troféu.

Oulton Park, em Maio, entra para o lugar anteriormente ocupado por Rockingham, enquanto o mítico traçado de Spa-Francorchamps volta a encerrar este “tour” europeu, de 24 a 26 de junho.

A competição que vale pontos começa mais cedo do que em 2016. E logo com um aliciante irresistível. A comitiva Super 7 by Kia inicia o troféu de 2017 a correr por entre muros, naquele que foi considerado o melhor traçado citadino do mundo na época transacta, o circuito de Vila Real. Será nos dias 8 e 9 de julho.

supersevencalendario

Em setembro, as equipas regressam a uma pista muito querida da maioria dos participantes. É nova incursão ao estrangeiro, desta vez no país vizinho, com a jornada de Jerez de La Frontera. Para terminar o ano, as tradicionais rondas de Portimão e Estoril.

São corridas muito disputadas, com grelhas completamente cheias, mais de cinquenta Super 7. As corridas no Algarve são no último fim-de-semana de outubro, enquanto a derradeira jornada, onde tudo se decide, está marcada para os dias 12 e 13 de novembro.

Calendário Super 7 by Kia 2017

1 e 2 de Abril – Silverstone (Reino Unido)*
27 e 28 de Maio – Oulton Park (Reino Unido)*
24 a 26 de Junho – Spa-Francorchamps (Bélgica)*
8 e 9 de Julho – Vila Real (circuito citadino) (Portugal)
23 e 24 de Setembro – Jerez de La Frontera (Espanha)
27 a 29 de Outubro – Portimão (Portugal)
11 e 12 de Novembro – Estoril (Portugal)
*Jornadas extra não pontuáveis

Em destaque

Subir