Cultura

‘Stalker’: Lily Allen foi vítima, por sete anos, e ameaçada de morte

Numa entrevista ao The Guardian, Lily Allen revelou que foi perseguida por um ‘stalker’ ao longo de sete anos. O homem tinha uma fixação tão doentia pela cantora que escreveu cartas agressivas e até a ameaçou de morte. Em 2009, o ‘stalker’ assumiu a autoria de ‘The Fear’ (o medo).

Não foi fácil para a artista inglesa abrir o jogo, mas agora que o homem está preso – Alex Gray foi detido e condenado, o ano passado, por roubo – Lily Allen acusou-o de ser um ‘stalker’.

Foram sete anos de uma perseguição doentia, revelou a cantora, que tiveram início com uma conta no Twitter. Em 2009, o utilizador @lilyallenRIP (RIP significa ‘descansa em paz’) escreveu que era ele o autor da música ‘The Fear’.

Na mesma entrevista, Lily Allen explicou que Alex Gray começou a escrever cartas ameaçadoras: “Ele deixava essas cartas na minha editora, no escritório do meu empresário, na loja da minha irmã, no meu apartamento”.

“Aquilo foi-me assustando aos poucos e eu não me assusto facilmente”, acrescentou: “O facto de eu ter ido à polícia mostra o quanto estava preocupada com a situação. Eu senti-me confortada só por ter contado para a polícia, pois assim estava sendo feito um histórico”.

Vários elementos que trabalharam com a artista também se aperceberam do homem “assustador” que a perseguia: “Uma vez, estava no palco e alguém levantou um cartaz que dizia ‘Eu escrevi The Fear’. A minha assistente ligou de imediato para a polícia”.

O pior incidente ocorreu no ano passado, quando Alex Gray terá invadido a casa de Lily Allen, embora a polícia tenha admitido tratar-se apenas de “um bêbedo”.

“Fechei a porta da cozinha, mas esqueci-me de a trancar à noite. Acordei a meio da madrugada com um homem no meu quarto a gritar agressivamente”, recordou a cantora, discordando da opinião que a polícia lhe deu: “Para mim, foi muita coincidência. A única noite que deixei a porta aberta, um homem entrou… Eu acredito que ele [Alex Gray] passou muito no jardim a vigiar-me”.

“Eu não tenho raiva de Alex Gray. Ele tem uma doença mental. O sistema falhou com ele”, admitiu Lily Allen, que não se sente segura apesar do ‘stalker’ estar preso: “Até que ele receba o tratamento correto eu nunca estarei segura. Até pode estar na cadeia, mas ele um dia irá sair e a vítima nunca estará segura”.

Em destaque

Subir