Desporto

Sporting vai mesmo ter equipa de ciclismo (leia o comunicado)

Ciclismo1_900Um comunicado do Sporting oficializa a entrada do clube no ciclismo. No dia 28 de dezembro, às 11h30, és assinado o protocolo entre a Câmara Municipal de Tavira, o Sporting Clube de Portugal e o Clube de Ciclismo de Tavira.

O Sporting emitiu um comunicado onde torna oficial a entrada no ciclismo, graças a um acordo que será assinado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Tavira.

“O Sporting Clube de Portugal comunica que no próximo dia 28 de dezembro, pelas 11h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Tavira, decorrerá a cerimónia de assinatura de protocolos entre a Câmara Municipal de Tavira, o Sporting Clube de Portugal e o Clube de Ciclismo de Tavira, representados pelos respetivos presidentes, tendo em vista a formação da sua equipa de ciclismo”, pode ler-se.

De acordo com a mesma nota, a cerimónia sublinha a importância dada pelo Sporting à sua “inquestionável referência como maior potência desportiva nacional, através da descentralização e ligação a uma região como o Algarve que merece há muito uma atenção que as instituições ligadas ao fenómeno desportivo tantas vezes negligenciam por se focarem apenas em cidades ou regiões”.

O Sporting destaca também o facto de o acordo ser feito com “a equipa de ciclismo profissional mais antiga do mundo, em atividade ininterrupta”.

Por outro lado, o Clube de Ciclismo de Tavira é “um autêntico viveiro dos maiores talentos da modalidade”.

“Com este regresso do ciclismo, o clube dá mais um passo seguro na sua caminhada para a Glória e pela dignificação dos seus princípios e valores de que nunca abrirá mão”, escreve a mesma nota, no que pode ser lido como uma mensagem ao acordo falhado com a W52, que deu origem à entrada do FC Porto na modalidade.

O Sporting não deixa de assinalaar que “a constituição desta equipa é a resultante do esforço, do empenho e do sonho” do vice-presidente Vicente de Moura, “a quem, num momento mais difícil da sua vida, deixamos uma palavra de reconhecimento”.

Em destaque

Subir