Motociclismo

Paulo Gonçalves pronto para lutar pela vitória no Dakar

PauloGoncalvesDakar115

Paulo Gonçalves está pronto para lutar pela vitória no próximo Rali Dakar. Esse é o seu propósito e de toda equipa HRC Honda presente na prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial.

O piloto de Esposende não espera facilidades, mas o objectivo é importante já que se trata do único evento que lhe falta ganhar na sua carreira.

“Nunca é fácil vencer um Dakar. Sei que será muito difícil mas o objetivo é mesmo a vitória. É a única vitória que me falta depois de muitos anos de competição internacional, mas acredito que temos o que é preciso”, afirma ‘Speedy’ Gonçalves.

Ex-campeão mundial de todo-o-terreno, Paulo Gonçalves vê a sua associação com o Benfica como uma parceria que lhe dá muito mais visibilidade: “É bom estar associado a um clube desta dimensão, com seis milhões de adeptos. Ganhei mais seguidores e noto que as pessoas passaram a acompanhar a modalidade”.

PauloGoncalvesDakar015

O piloto minhoto sabe que a sua tarefa não será facilitada: “Assumo que quero ganhar o Dakar, mas estou ciente de outros pilotos que irão lutar pelo primeiro lugar, alguns deles portugueses. Isso exige que a minha entrega seja total e que tenha a possibilidade de adotar o ritmo que me convém, evitando azares ou contratempos mecânicos”.

Paulo Gonçalves considera igualmente importante contar com uma moto competitiva e ainda melhor preparada para os desafios: “A moto tem um grande motor, permitindo uma boa velocidade de ponta, e está mais preparada para cursos de água, sendo alvo de um trabalho de impermeabilização”.

Fisicamente o piloto de Esposende preparou-se para as variações de temperatura e para a altitude, tendo feito “um trabalho de adaptação, pois a corrida terá partes muito complicadas. A preparação faz-se durante todo ano. Além de que ao longo da temporada faço vários ralis e milhares de quilómetros”.

Em destaque

Subir