Desporto

Sporting tinha direito sobre Ghilas: “Uma vergonha”, diz Bruno de Carvalho

bruno carvalhoLíder dos leões ataca Moreirense e FC Porto, confirmando que o emblema de Alvalade tinha um acordo com o clube de Moreira de Cónegos. Bruno de Carvalho questiona ainda o valor pago pelos dragões, acima da cláusula de rescisão.

Bruno de Carvalho revela esta quinta-feira que o Sporting tinha direito de transferência sobre Ghilas, avançado argelino que assinou esta semana pelo FC Porto.

O líder dos leões aproveitou a abordagem dos jornalistas para explicar o processo:

“Pude ler o acordo, e esse acordo dava ao Sporting o direito de preferência da compra do Ghilas. Em primeiro lugar esse acordo estava mal feito, infelizmente o Sporting precaveu-se mal, o acordo precisava da anuência do jogador. O que aconteceu é que nós quando chegámos, fomos claros, queríamos de facto falar com o jogador para fazer essa abordagem. Quando chegou o pedido por parte do Moreirense, o jogador já tinha acertado tudo com outro clube, o que significa que isto não é um acordo de preferência, isto tem um nome, é má-fé”, afirma Bruno de Carvalho.

O líder dos leões vai mais longe e lança críticas em vários sentidos: “É o futebol português, é por isto que o Sporting se tem batido, e as pessoas que pensam porque é que o Sporting tem relações melhores ou piores com clubes, começam a perceber. Não é uma questão do Moreirense ser um grande ou um pequeno clube, pois há grandes clubes que são grandes, há grandes clubes que não são grande coisa, há pequenos clubes com alma de grandes, e há pequenos clubes que nem deveriam existir”, acrescenta.

Bruno de Carvalho fala ainda na forma como o processo deveria ter sido conduzido pelo clube de Moreira de Cónegos: “O Sporting deveria ser o primeiro a saber, para que nessa altura pudesse falar com o jogador. O que feito é que depois da comunicação social ter anunciado que o Ghilas tinha um acordo com o Porto, foi-nos enviada uma carta do Moreirense a dizer se queríamos exercer o direito, nós dissemos que sim senhora queríamos exercer mas que eles nos explicassem como, visto que já tinham permitido que outros clubes chegassem a acordo com ele (jogador), ao que eles nos responderam imediatamente que o Ghilas queria ir para o Porto, e lá foi ele a correr e a saltar para o estágio”, sublinha.

Quase como conclusão, Bruno de Carvalho voltou a criticar de forma dura o processo levado a cabo pelo Moreirense: “Isto não é um direito de preferência, isto foi uma vergonha” diz o líder do emblema de Alvalade, que questionou ainda o valor pago pelos dragões: “Seria bom de se verificar porque é que um jogador que tinha um cláusula de três milhões, acaba de sair por um valor muito superior”.

Em destaque

Subir